7 cortes que farão a cabeça em 2018

Estamos nos aproximando de 2018 e se você é daqueles que procura saber o que é tendência em tudo, cola aí, que vamos falar de cabelos.

Claro que eu não sou visagista e também não sou especialista no ramo, muito menos editor de moda, mas o que a gente faz quando queremos ter segurança no time? Escalamos os craques do assunto, não é mesmo. Foi o que eu fiz. Pedi ajuda ao Cleber Silvério, da super equipe do Toninho & Filhos Salão e Barbearia aqui de Jaraguá do Sul e que cuida da minha barba e cabelos há pelo menos 10 anos.

 7 cortes masculinos que farão a cabeça em 2018

Quero abrir esse tema já chamando atenção para uma coisa muito importante. Não importa o estilo ou comprimento do cabelo, é de extrema importância, fazer a manutenção do cabelo regularmente.

Médio Clássico

Esse nunca sai de moda. Não tem erro e funciona muito bem para grande parte dos homens. O que deve imperar no próximo ano é a utilização de pomadas e cremes para dar volume com sensação de bagunçado ou de “acabei de acordar”. Também permite esculpir penteados para ocasiões que pedem um pouco mais de estilo.

High Fade

O fade parece que veio para ficar de fato. Já faz alguns anos que as cabeças recebem máquinas e navalhas para deixar o cabelo quase imperceptível, uma espécie de degrade na base e o volume do cabelo vai aumentando a medida que chega no topo. Em 2018 todas as formas de fade estão valendo, mas a queridinha da vez será high fade no qual praticamente 2/3 da cabeça fica exposta.

Short Fridge ou Ceaser

Parece que o ditador romano Júlio Caesar está ditando moda em 2018. Isso mesmo, inspirado na franja que ele ostentou, já notamos hoje muitos caras com suas franjas bem curtinhas e as laterais com fade intenso ou mesmo com pequeno volume e são escolha certa para quem quer imprimir uma imagem cosmopolita por onde passar.

Line Up

Cortes com traços bem marcados estão vindo com ainda mais força. Quem quer cabelos curtos deve experimentar fazer um line up, uma espécie de linha reta bem marcada em simetria com os olhos. Esta tendência é tiro certo para quem quiser variar e integrar as linhas marcadas do cabelo com a barba.

Linhas marcadas

Quem apostou que os cortes bem marcados iriam ficar um bom tempo na moda, acertou. Eles continuam com tudo e cada vez mais as alinhas da barba e do cabelo vão se desencontrando, permitindo novas interpretações. Note que o fade também grita nesse corte, reforçando mais uma vez que ele continua no comando.

Arrepiado Texturizado

Já faz algum tempo que o cabelo arrepiado faz a cabeça da galera e continuará fazendo em 2018. O volume além de alongar o rosto também traz um certo ar sexy que pode funcionar muito bem na paquera. Uma dica que pode fazer toda diferença é dar um tom de desbotado pro cabelo, vai trazer exclusividade por seu look.

Combo

Outra aposta que parece que vai ser jogo ganho é você montar um combo com o que mais curte. Aposte na franja com o cabelo texturizado e um fade de respeito. Reforça toda jovialidade que descontração que podem contribuir em muito na imagem que você deseja passar.

 

Esse apanhado de tendências que fiz com o Cleber, tem o objetivo de trazer novas inspirações para quem está pensando em investir na mudança do seu visual. Muitas das referências são gringas, mas vale você conversar com quem cuida do seu cabelo para ver a opinião dele e você decidir o que fazer.

Outra coisa legal é fazer um trabalho com um visagista, profissional que poderá ajudar você a alinhar sua imagem com os objetivos e metas que você tem para sua vida e carreira, além de ajudar a passar a real imagem quer você deseja transmitir.

 

Referências que usamos foram garimpadas nestes sites e recomendo que você conheça também:

MENHAIRDOS |

MACHO MODA

CANAL MASCULINO

Sobre Toninho e Filhos Salão e Barbearia

Com experiência de mais de  30 anos trabalhando a imagem do jaraguaense, é o centro de estética masculina mais completo do norte catarinense. Oferece todos os serviços que o homem moderno precisa, com total privacidade e segurança de uma equipe altamente qualificada e atualizada. Conheça um pouco mais no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *