Conheça os finalistas do Plus Model Brasil

Está rolando a segunda edição do Plus Model Brasil e agora temos também a categoria masculina. Sim, a Aline Zattar atendeu os pedidos e resolveu abrir espaço para nos homens também ingressarmos no universo da moda, já com bons tutores que irão passar muito da sua experiência para essa galera incrível. Mas temos também as nossas estrelas, as lindas mulheres que este ano também tem a categoria Master. To adorando o crescimento desse projeto.

O concurso contou com uma etapa virtual, na qual todos os inscritos foram avaliados por um juri técnico composto  por profissionais da moda brasileira. Desta seleção foram selecionados sete homens para a grande final que acontecerá dia 19 de maio em Joinville – SC. Infelizmente um dos candidatos teve um compromisso profissional que o impediu de continuar, mas esta semana consegui falar com os finalistas que subirão ao palco nesse dia histórico.

Todos estão super animados com esse momento que vai ficar marcado na vida deles. O Jé Sclaffani (Instagram) disse que sempre quis ser modelo, desde muito jovem, mas nunca tentou. Com o passar dos anos, foi ganhando peso e esse sonho acabou sendo engavetado ate se deparar com algumas fotos de um modelo plus, começou a pesquisar mais e descobrindo que havia uma série de modelos que já atuavam para marcas plus size e viu que esse sonho poderia se tornar realidade. Ele está apostando muito nesse concurso, pois sabe que é uma porta importante pela qual passará.

Outro finalista que também sempre quis ser modelo profissional é o Peterson Vieira (Instagram), que até se emocionou ao lembrar que há dezoito anos, foi iludido por algumas agências em São Paulo, que só queriam o seu dinheiro (que ele já não tinha), exigiam a produção de um book muito caro para a realidade da época. Isso fez com que ele deixasse esse sonho para trás e agora está bem mais estimulado. Peterson conseguiu produzir um ensaio com um dos fotógrafos mais renomados do segmento plus size e a partir dai já garantiu sua agenciamento, inclusive seu primeiro trabalho como modelo plus size.

Temos um finalista que mora na Argentina. Comparando os mercados brasileiro e argentino, entende que a moda plus size é bem mais avançada aqui no Brasil, pois já existem mais marcas que investem no segmento. Leonardo Cabelo (Instagram) afirma que infelizmente não consegue citar sequer 3 marcas argentinas. Mesmo assim ele sente falta das marcas globais produzindo roupa para gordos. Clavin Klein, Polo, Ralph Lauren, Gap, Lagoste estão na lista de desejos de Leonardo. E posso garantir que não é só na dele não.

“Nossa, saporra tem que ser minha” era o sentimento que o Vitor Migliari (Instagram) tinha ao ver look nas lojas pelos shoppings da vida, mas já se acostumou a não se empolgar tanto até achar o seu número. E ele chama atenção que o plus size não está relacionado apenas para roupas, mas ele sofre com calçados também. Nem gasta tempo olhando para a vitrine, ja entra direto e pergunta que modelos tem de 44-45 e a escolha precisa ser feita entre 2 ou 3 modelos, sem exigir muito da forma, nem do design.

Quem tem várias historias para contar é o Rudi Carvalho (Instagram), que já foi diagnosticado de obeso mórbido no passado e nem as roupas plus size serviam para ele. Agora esta rindo de felicidade por ser um dos finalistas desse concurso. Ele entende que a moda tem o mesmo papel na vida de um gordo ou de um magro. As pessoas criam seus dress codes e o fazem para serem aceitas, para conseguir seus objetivos sejam profissionais ou pessoais.

Bem, foi muito legal conhecer um pouco desses caras que estão prestes a conquistarem um título no Plus Model Brasil e confirmar que não são apenas “rostinhos bonitos”, mas que tem conteúdo e se posicionam super bem quando o assunto é moda plus size masculina.

Fica aqui meu desejo de muito sucesso a cada um de vocês, que sejam inspiração para mais homens que se sentem bem com o tamanho quem têm.

Para quem quiser saber mais do concurso, basta acessar o site www.plusmodelbrasil.com.br ou o Instagram 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *