Mercado Livre – e antenado!

Quem acompanha meu Instagram, soube que passei um dia mergulhado no Mercado Livre. Fui convidado a participar do #CoworkingInsights, uma ação organizada para criar um cenário de discussão dos problemas para inspirar ideias que possam favorecer o vendedores e compradores do Mercado Livre.

Já vou avisando, quem ler até o final, GANHA PRESENTE! HEHEHE

Vista aérea da Melicidade – Osasco – SP

Confesso que desconhecia o tamanho deste marketplace, um shopping center virtual, com milhares de lojas, em que você pode comprar tudo o que quiser. Talvez você esteja lendo isso e pensando: porra Otávio, para mim isso não é novidade. Mas conversei com algumas pessoas que, assim como eu, também não sabiam da potência e o potencial desta organização.

A medida que os convidados iam chegando, percebi que capricharam na seleção de influenciadores digitais. Só tinha gente talentosa. A começar pela galera plus size. A youtuber Alexandra Gurguel, a queridíssima Alice Primo, a Ju Romano sempre super alto astral e a talentosa Simone Fiuza.

Mas o lance não era só plus size, o tema era Consumo de Moda OnLine. E quando assunto é moda, o lance tem que ser super democrático e assim foi. Estiveram presentes ainda o Alex Cursino do Moda Sem Censura, o Bruno Acioli do O Hall, o Daniel Bovolento do Entre Todas as Coisas, a Gisella Francisca, a Luciana Levy, e a Rubia Colber do Tips Top Models.

A discussão foi super rica, pois houve a possibilidade da troca de percepção com alguns representantes de algumas marcas como a Levis, a Khelf e também a InnVista Modas. A equipe do Mercado Livre fez questão de apresentar toda a imensidão que é a Melicidade, a sede do Mercado Livre em Osasco e posso afirmar que todos saíram apaixonados de lá!

Pense num lugar incrível para se trabalhar, super moderno, descontraído, confortável, mas também suuuper organizado. Na Melicidade é assim! Aliás, que estrutura fantástica para dar suporte aos mais de 23 milhões de compradores únicos que fazem cerca de 4.000 buscas que geram aproximadamente 6 compras por segundo. Isso mesmo POR SEGUNDO. Então se você é lojista ou tem algum conhecido que quer vender pro Brasil todo, está aqui uma boa plataforma.

À tarde é que de fato rolou a dinâmica com toda esta galera super antenada, que sabe se posicionar com argumentos e inteligência. Foram discussões super ricas que renderam o artigo Sete Maneiras de Estimular o Consumo de Moda On-Line que você pode conferir aqui.

Fiquei super feliz com o convite, pois a cada dia tenho mais certeza de que o mercado de moda está em extrema evolução. Iniciativas como esta, fazem com que certos temas sejam postos na mesa para um debate maduro e profissional, sem mimimis. O fato é que, quando o assunto é moda, tem muita gente excluída. E olha que não estou só falando dos gordos, mas sim dos magros, dos altos, dos baixos, dos gays, dos pobres, ixi a lista é longa.

O bom é que quem quer investir em moda segmentada tem muita oportunidade, mas precisa estudar para entender as suas particularidades. E o #CoworkingInsights contribui muito para isto. Parabéns ao Mercado Livre por terem acreditado na ideia e a Talquimy pela organização!

E o presente?

Ah, você pensou que eu esqueci? Nada disso! Quero compartilhar com meus seguidores e leitores um cupom promocional que garante um desconto de R$ 50,00 na compra de algum produto nos parceiros do Mercado Pago.

Como funciona?

Você pode acessar qualquer loja online parceira abaixo, escolher seus produtos e na hora de fazer o pagamento precisa escolher o Mercado Pago como meio de pagamento. Na hora de concluir a compra só precisa entrar com o Código Promocional OTAVIOMP e pronto. Você ganhou R$ 50,00 na faixa. Bom né? Mas corre, pois ele só vale até o dia 30/06/2017.

Lojas Online parceiras:

Sony | Polishop | CompraCerta | QÓculos | Havan | Approve | Jacques Janine | Webfones | Lady Hair | Dot.Cosméticos

Depois conta aí como foi a experiência de comprar com o Mercado Pago.

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *