Sim, Riachuelo tem até o 60

Cada vez mais temos conquistado nosso direito de comprar e vestir o que quisermos. Concordo que ainda é muito difícil encontrar tudo o que gostaríamos de vestir, tanto por conta da modelagem, quanto pela variedade de estilos em que nós gordos de todo Brasil, gostaríamos de usar para assim, reforçar nossa personalidade.

Quem acompanha o blog, sabe que criei a hashtag #comprariamasnaotem no ano passado e uma das primeiras lojas que visitei e selecionei looks que compraria, foi a Riachuelo. Quem não leu, pode acessar aqui.

Mas já faz alguns meses que a Riachuelo tem vendido tamanhos maiores, que vão até o 60 e assim incorporaram mais uma fatia deste mercado consumir avido por novidades e louco para comprar roupas com estilo. É natural, assim como qualquer empresa que está começando a vender para um novo publico, que a rede precise fazer alguns testes para conhecer melhor quem compra e deve ser por isso que estão apostando em coleções mais clássicas. Desde o lançamento da linha plus masculina, tenho fotografado os produtos que inicialmente estão sendo vendidos apenas no site da loja. Pude observar que há uma preocupação significativa em acertar a modelagem, algo que não é tão fácil quando nos deparamos a diversidade de formatos de corpo gordo. Isso deve ser movimento a ser encardo com naturalidade, pois é a hora de errar e corrigir os erros, antes de incluir esta grade em todas as lojas das redes.

Gordo que sou, sei bem como a gente se sente inseguro na hora de comprar pela internet, afinal precisamos acreditar numa tabela de medidas para então arriscar e comprar uma peça ou mesmo um look inteiro. Não é missão fácil, eu sei. Mas vale tentar, se der errado é possível fazer a troca do produto, como em toda compra pela internet. IMPORTANTE: confira a tabela de tamanhos antes de fazer a compra.

Por outro lado, os preços praticados estão na média do que uma pessoa magra acaba pagando por uma bermuda, polo ou camiseta. Achei bem democrático e por isso vale acessar a loja da marca e o caminho mais curto é buscar por “plus size masculino” na aba de buscas, lá na lupinha.

Fiz a seleção de algumas peças que achei bacana, tem muitas outras no site e se você clicar sobre a foto, irá abrir a página do produto para você ter uma noção dos valores e que tamanhos ainda tem disponíveis.

Estou torcendo para que outras grandes redes também se rendam e comecem a vender roupas para gordo e inclusive incorporem produtos com numeração superior ao 60. E você? Qual seu desejo?

PS.: Esse post não é um publi editorial. Não recebi nada para escrever ele, estou apenas compartilhando meu pensamento a respeito do assunto e o único valor que recebi foi meu cachê de modelo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *